segunda-feira, 3 de junho de 2013

APRESENTAÇÕES...

Apresentações...

Maria Stela
Meu nome é Maria Stela, sou natural de Barretos-SP. Professora de Português, formada em Letras com Licenciatura Plena  (Português/Inglês) pela UNIFAFIBE, de Bebedouro-SP, em 2004.
Titular de cargo efetivo na Rede Estadual de Ensino - SP desde 2006, ingressando na cidade de Pindamonhangaba, na E.E. Prof. Rubens Zamith.
Em 2011, fui removida, à pedido, para a cidade de Rio Claro-SP, para onde me mudei com esposo e filho. Trabalho na E.E. Prof. Januário Sylvio Pezzotti, atualmente com os 9ºs anos.
A criação deste blog se deu por conta de um curso de formação de professores oferecido pela Secretaria Estadual de Educação, "Melhor Gestão, Melhor Ensino". Parte das atividades, o blog "No Cantinho da Leitura" tomou forma...
Pretendo dar continuidade ao blog após o curso, pois este é uma excelente ferramenta de contato tanto com os alunos, quanto com outros professores, para troca de experiências e incentivo à leitura.




Maria de Lourdes
Meu nome é Maria de Lourdes, formada em Letras(licenciatura plena) pela UNIMEP -Piracicaba em 1993.
Leciono  desde 1994 na rede estadual de ensino, mas desde 2000 estou na EE Profº William Silva em Limeira e a partir de 2008, com acúmulo de cargo na mesma escola.
Sempre buscando aprimoramentos, participo dos diversos cursos oferecidos pela SEE como: Construindo sempre Língua Portuguesa (realizado em Botucatu), Ensino Médio em Rede, Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade (PUC-SP), A rede aprende com a rede, OYE- Espanhol para professores, entre outros.
Esse tempo de experiência é um bom suporte para entrar todos os dias nas salas de aula e enfrentar os desafios constantes da profissão.



Maria Terezinha
Oi pessoal, estou um pouquinho atrasada,como é de praxe do brasileiro, sou a Maria Terezinha. Professora do estado há catorze anos e como efetiva há sete anos.Sou professora por opção, apesar das dificuldades que estamos passando para exercer nossa função.Vim de uma família onde meu avô paterno era professor de Português e minhas tias professoras do fundamental I, assim veio o gosto pela leitura e a vontade de ensinar. Hoje, leciono na Escola Prof. William Silva, que apesar das dificuldades é uma escola excelente para trabalhar. Os momentos que trabalho a leitura com meus alunos são agradáveis, apesar de que alguns alunos não gostam e outros encontram muitas dificuldades, principalmente o sexto ano que vem com uma grande defasagem na prática de leitura e gramática. Mas estamos ai para plantarmos a nossa semente e no futuro colhermos nosso fruto. Nossos alunos inseridos à sociedade.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!
    Com certeza é uma excelente ferramenta de contato com os alunos, já que eles estão na "Era Virtual"

    ResponderExcluir