quinta-feira, 13 de junho de 2013


DICA DE LIVRO DA SEMANA:

O MUNDO DE SOFIA

 (Sofies verden em norueguês) é um romance escrito por Jostein Gaarder, publicado em 1991. O livro foi escrito originalmente em norueguês, mas já foi traduzido para mais de 50 línguas. Teve sua primeira edição em português em 1995, que atualmente encontra-se em sua 70ª reimpressão. Somente na Alemanha foram vendidos 3 milhões de cópias.
O livro funciona tanto como romance, como um guia básico de filosofia. Também tem temas conservacionistas e a favor da ONU. Em 1999, foi adaptada para um filme norueguês; entretanto, não foi largamente publicado fora da Noruega. Esse filme também foi apresentado como uma minissérie na Austrália, se não em outros lugares. Também foi adaptado para jogo de PC pela Learn Technologies em 1998. Recentemente, em 2008 essa versão cinematográfica do livro foi lançado no Brasil oficialmente em DVD.

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para alguém chamada Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -  ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.

Um comentário:

  1. Oi Stela, gostei da sua postagem sobre o livro "O mundo de Sofia", não conhecia e assim que tiver oportunidade estarei lendo-o. Atualmente estou lendo o livro de Dannion e Kathryn Brinkley, "Tão longe de casa - A vida após a morte". É um depoimento real de um jovem que passou várias vezes por estra experiência. É muito interessante, o assunto abordado é espiritual onde fala sobre a vida após a morte. Este é um tipo de leitura que tem me atraído muito.

    ResponderExcluir